fbpx

Selados ou Batizados com Espírito Santo? Fantástico!

Essa dúvida é antiga, qual é a diferença de selados e batizados pelo Espírito? Qual a forma correta de se expressar, Selados ou Batizados com Espírito Santo?  Vamos agora estudar sobre isso.

Selados ou Batizados com Espírito Santo?

Introdução

Há uma grande diferença entre selados e Batizados com Espírito Santo. Trata-se de dois acontecimentos totalmente diferentes, a verdade sobre esse fato vai te a compreender melhor, como também, desejar esse mover sobrenatural sobre a tua vida.

O que é Selado pelo Espírito Santo?

Todo aquele que aceita a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, é imediatamente selado com Espírito Santo, pois o selo do Espírito é uma garantia, uma marca registrada por Deus, a partir deste momento, está salvos em Cristo, tornando-se morada do Espírito de Deus (1 Cor 3.16).

O Espírito Santo é referido como selo, no sentido “penhor” como garantia no coração dos cristãos salvos em Cristo Jesus (Ef. 1.13,14).

Então nada tem em a ver com Batismo com fogo, línguas estranhas ou outras manifestações de Dons do Espírito, o Espírito Santo passa a fazer morada depois do arrependimento, conversão a Cristo, isso é ser selado.

E o que o Batismo com Espírito Santo?

Selados ou Batizados com Espírito Santo?

Vamos entender isso então?

Batismo com Espírito Santo, é o cumprimento da promessa feita por Jesus não somente aos apóstolos, mas a todos quanto crerem e buscarem (At 1.5-8), essa promessa foi feita também pelo Pai, foi o profeta Joel quem profetizou (Joel 2.28,29).

É algo a mais do que ser selado,  trata-se de um derramamento do Espírito sobre nós, um revestimento de poder, aconteceu com os discípulos, (At. 2.1-4), os novos cristãos também receberam (At. 10.45,46 – 19.6).

O batismo com Espírito Santo traz como evidência falar em Línguas Espirituais, os textos citados relatam este acontecimento, que não foi constatado somente no dia de Pentecostes.

Vejam que, no dia de Pentecostes, nota-se duas evidências de outras línguas, diferenciadas entre Línguas repartidas como que de Fogo que é o Dom em falar em Línguas (At. 2.3; 1 Cor 14.2).

O falar em outras línguas, foi um acontecimento específico para aquele dia, onde pelo poder do Espírito os discípulos falaram na linguagem de outras nações que ali estavam para ouvirem a pregação do Evangelho e serem salvos (At 2.4-8).

Mas além de receber tao poder, é notável as línguas repartidas como que de fogo, que representa a Oração em Espírito ou também conhecida como as Línguas Espirituais.

O batismo com Espírito Santo, traz Dons Espirituais!

O Batismo com Espírito Santo reveste o crente de uma forma especial, gerando mais intimidade com Deus, o crente que é apenas selado,  ao estar sujeito a fraquezas, as dificuldades são maiores para se manter firme nessa batalha espiritual.

Pois sempre vai faltar-lhe o Poder, isso é questão de escolha, podemos ser crentes comuns, apenas selados, como também crentes revestidos de Poder, Cheios do Espírito Santo. 

Conclusão

Selados ou Batizados?

Acredito que tenha ficado claro a diferença, selados trata-se do penhor, é a marca do salvo, é a confirmação que um dia Cristo voltará para buscar os que possuem essa marca.

Agora, Batizados com Espírito Santo, é o derramamento do Espírito sobre o crente que um dia foi selado, agora para ser cheio e revestido dos Dons Espirituais exercendo o Evangelho com mais capacitação Espiritual.

Que nesta atualidade isso não venha desaparecer dos nossos cultos, que o mover do Espírito de Deus venha sobre nós como sempre veio sobre a Igreja, trazendo fogo e poder, unção e a manifestação dos Dons, para que a Palavra seja pregada com mais propriedade e autoridade.

Sejamos cheios do Espírito Santo, essa é uma dádiva exclusiva apenas para os que um dia foram Selados com o Espírito Santo!

Deus abençoe!

Pr. Vagner Lisboa

 

Post: Selados ou Batizados com Espírito Santo?

Tags: selados ou batizados com Espírito Santo, Selados ou Batizados, Selo da promessa, batismo com o Espírito Santo

Post Semelhante: https://pastorvagnerlisboa.com.br/coisas-ditas-pelos-crentes/

 

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Pr Vagner Lisboa
Pr Vagner Lisboa

Pastor Vagner Lisboa, professor de Teologia Bíblica e conteúdos de pregação, é casado com Patricia Lisboa, pai de Isabela Lisboa e Lucas Lisboa, mora atualmente em Portugal e é fundador do Instituto de Inteligência Bíblica em Portugal

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *