fbpx

Quem foi a primeira mulher de Adão? Eva ou Lilith?

Quem foi a primeira mulher de Adão? Eva ou Lilith? “Quem foi Lilith?” Será que temos pistas suficientes para entender sobre esse assunto? Confira abaixo este artigo fantástico!

Quem foi Lilith?

Introdução:

Lilith, é uma personagem citada por vários estudiosos que acreditam ser ela a primeira mulher criada por Deus. Depois de não se submeter a Adão, ela foi expulsa do Éden, ficando Adão agora sozinho, por isso lemos na Bíblia o relato do homem e mulher sendo criados no mesmo dia (Gn 1.27.28).

O relato é claro: Homem e mulher foram criados, e não separadamente como relata em Gênesis 5.1,2 onde diz: “Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou, e os abençoou e chamou seu nome Adão, no dia em que foram criados.

Mas será que Eva foi essa primeira mulher? Ou foi Lilith?

Veja que interessante, porque trata-se de um texto pouco lido pelos cristãos, a maioria lêem apenas em Gênesis 1 e 2, o capítulo 5 sempre fica esquecido, porque vamos ser sinceros, nós crentes em pleno século XXI não gostamos de ler, ou estamos sempre ocupados.

Na correria do dia a dia, gostamos de assistir vídeos e que sejam vídeos rápidos, estamos sempre pegando comidas prontas, informações montadas de outros que nem sabemos se é a verdade, sendo assim, detalhes como este de Gênesis 5 as vezes passam batidos e ficam esquecidos.

Sobre a interpretação:

Quem foi a primeira mulher de Adão? Eva ou Lilith?

Vale lembrar que para se interpretar um texto Bíblico, é muito importante prestarmos muito a atenção em cada palavra, em cada expressão e em cada contexto, em Gênesis 5 é citado sobre o dia, isso está no singular,

“No dia que Deus criou o homem”

e depois confirma a criação dos dois, homem e mulher, no caso, duas pessoas, mas continua repetindo a expressão “no dia” no singular.

Isso está no versículo 2, “homem e mulher os criou, e os abençoou, no final do versículo está falando de dois seres criados, mas apenas em 1 dia. O texto conclui dizendo: “no dia em que foram criados”.

Então claramente trata-se do mesmo dia, mas do homem e da mulher sendo criados, isso está claro no texto e não temos como contestar isso, a não ser se forçar o texto com achismos. 

ATENÇÃO! Você prega e tem dificuldades para elaborar Sermões? Quer aprender? CLIQUE AQUI PARA APRENDER!

VAMOS AGORA ENTÃO ARGUMENTAR SOBRE A COERÊNCIA DESSA HISTÓRIA: Quem foi Lilith?

Baseado nessa verdade Bíblica, ao relatar Moisés (o escritor de Gênesis) no seu capítulo de número 2 e versículo 18, que Deus agora está vendo que não era bom que Adão estivesse só, surge então essa teoria que houve outra mulher.

Supondo que Lilith de fato existiu, os dois foram criados no mesmo dia, mas ela foi expulsa do Jardim e Adão ficou sozinho e só depois desse episódio Deus vai criar a segunda mulher que se chamou Eva.

Antes de eu falar mais sobre essa interpretação que precisamos fazer sobre a verdade Bíblica nessa história tão fascinante, vamos falar mais um pouco sobre essa personagem por nome Lilith, a suposta primeira mulher de Adão.

Segundo a tradição e historiadores, depois que ela foi expulsa do Éden, ela se encontra com o diabo e faz um pacto com ele, se tornando um demônio, a própria serpente que invade o Jardim e vai diretamente falar com Eva e não com Adão, faz sentido né?

Conclusão:

Você está lendo sobre o artigo: Quem foi Lilith?

Vamos lá, outros vão afirmar que Lilith ao se tornar este espírito maligno, compactuada com satanás, ela também recebeu o castigo de nunca mais poder ter filhos, alguns dizem que Caim foi filho de Lilith, por isso era mal e o próprio Deus o rejeitou.

E por ela ter recebido este castigo, ela passou a ser uma influência malígna e também conhecida como o espírito da masturbação, porque trata-se de um prazer sexual que não gera filhos, como se ela estivesse se vingando, influenciando as pessoas a este ato de blasfêmia contra o próprio corpo, levando as pessoas a darem a si mesma o prazer sexual, sem depender do cônjuge, e com isso, não gerar filhos.

Já ouvi histórias de algumas pessoas com o vício da masturbação, com o relato de visões de uma língua de serpente saindo de seu órgão íntimo ao se masturbar e isso fez com que essas pessoas nunca mais cometesse esse ato.

Ao ouvir sobre a história de Lilith, essas pessoas passaram a acreditar, porque pra elas fez muito sentido.

Pesquise e tire suas conclusões!

Pr. Vagner Lisboa

 

Post: Quem foi a primeira mulher de Adão? Eva ou Lilith?

Tags: A primeira mulher de Adão, Eva não foi a primeira mulher, Lilith, quem foi Lilith?

Post Semelhante: https://pastorvagnerlisboa.com.br/coisas-ditas-pelos-crentes/

 

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Pr Vagner Lisboa
Pr Vagner Lisboa

Pastor Vagner Lisboa, professor de Teologia Bíblica e conteúdos de pregação, é casado com Patricia Lisboa, pai de Isabela Lisboa e Lucas Lisboa, mora atualmente em Portugal e é fundador do Instituto de Inteligência Bíblica em Portugal

2 Comentários

  1. Pastor, é interessante a ideologia da existência de Lilith. Porém acredito que quando Deus criou homem e mulher seja uma forma de falar de Moisés já adiantando que Deus criou os dois sexos. Ou Deus ter criado o espírito do homem e da mulher no mesmo dia para depois empossa-los nós corpos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *