fbpx

Perguntas que as Testemunhas de Jeová não podem responder

Neste artigo incrível, vamos revelar a você caro leitor Perguntas para as Testemunhas de Jeová, perguntas essas que eles não tem como responder, porque trata-se de erros que eles mesmos afirmaram em seus livros, confira abaixo esses detalhes e capacite-se para evangelizá-los, afinal eles precisam da nossa ajuda.

Perguntas para as Testemunhas de Jeová

Introdução

Neste artigo vamos primeiramente mostrar algumas manobras usadas pelas Testemunhas de Jeová, distorcendo as Escrituras para provas suas doutrinas, depois dessas distorções, vou te revelar 4 perguntas para as Testemunhas de Jeová que eles com certeza terão muita dificuldade para responder, confira a seguir.

Distorções das Escrituras

Porque alguns textos da Bíblia Sagrada foram alterados na Tradução do Novo Mundo?

Algumas dessas alterações são bem perigosas e saem do contexto original. Isso trata-se de um erro gravíssimo mexer nas estruturas da Bíblia Sagrada e vamos mostrar aqui resumidamente alguns desses erros e depois de entender essas distorções, leia sobre essas Perguntas para as Testemunhas de Jeová, que eles jamais conseguirão responder ou quem sabe vão encontrar qualquer desculpa para se justificar.

Exemplo 1

Atos 20.28 diz: Cuidai pois de vós mesmos e de todo rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus, que Ele resgatou com o seu próprio sangue. 

Sangue de quem? de Jesus. Jesus (Deus) resgatou a igreja com o seu próprio sangue.

Na tradução do Novo Mundo

A tradução mudou para: … que Ele resgatou com o sangue do seu próprio filho. ( aqui elimina totalmente o sentido do texto, pra negar que Jesus é Deus).

Esta é a  mesma teoria de Ario, que fundou o Arianismo? Uma das primeiras seitas da Igreja que negava que Jesus é o Senhor Deus? Que inclusive o apóstolo Paulo já lutava contra tais heresias. 

(At. 20.29-30 Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lovos cruéis, que não perdoarão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

Textos que provam que Jesus é Deus, porém podem ter sido alterados na Tradução do Novo Mundo para tirar essa verdade e usam argumentos sem coerência.

Colossenses 2:9-10

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. 

1 Timóteo 2.3-6

Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador. ( Quem é o Salvador? Deus ) está falando da mesma pessoa, o Salvador é Deus. … DIANTE DE DEUS, NOSSO SALVADOR!

Que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. ( SÓ EXISTE UM DEUS, QUE É UM SÓ MEDIADOR ) Quem é o mediador? Jesus Cristo ( O único Deus ) que se fez homem, para ser o mediador.

O mediador é o Salvador: Continua o texto… o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

O salvador é Jesus, no versículo 3 está dizendo quem é esse Salvador, DIANTE DE DEUS, NOSSO SALVADOR. Esse mesmo Deus Salvador, é o único Deus e único mediador. (vs.5)

O que foi a mediação que Jesus fez? Salvar! Unir o homem novamente ao Criador. Quem é o único mediador e único Salvador? Jesus Cristo. Quem é o salvador no vs 3? DIANTE DE (DEUS), NOSSO SALVADOR. 

QUEM É O SALVADOR?

Isaías 43.3 

Porque eu sou o SENHOR TEU DEUS, o SANTO DE ISRAEL, O TEU SALVADOR; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba

Mateus 1.21 – E, projetando ele isso, eis que um sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.

1 Timóteo 4.10 – Pois para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é O SALVADOR DE TODOS OS HOMENS, especialmente dos que crêem.

João 4.42 – E muitos que creram por causa da palavra dele; e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente O SALVADOR DO MUNDO.

Lucas 1.47 – Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espirito exulta em DEUS MEU SALVADOR. ( Quem é o Salvador?????? DEUS – JESUS )

Lucas 2.11 – É que voz nasceu hoje, na cidade de Davi, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.

Veja mais provas Bíblicas!

Tito 2.11-13 

Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo SALVAÇÃO a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do NOSSO DEUS E SALVADOR JESUS CRISTO. ( QUEM É O NOSSO DEUS E SALVADOR AQUI? ) JESUS CRISTO!

Tito 3.4-6

A última parte do versículo diz: …que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, NOSSO SALVADOR!

Porque o texto de João 1.1 que diz: No princípio era a Palavra, e Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus foi alterado para… e a palavra era considerado um Deus?

Filipenses 2.5-8

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus 

( QUE SENDO DEUS ) não teve por usurpação ser igual a Deus ( NÃO SE GLORIOU NISSO ).

Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e, achado na forma de homem, foi obediente até a morte e morte de cruz.

Ou seja, Jesus Cristo homem, o Deus que não se gloriou em sua Divindade, se fez servo, se igualou aos homens, esse Jesus Cristo homem, muitas vezes falou como homem, em sua natureza humana, ele se tornou menor do que os anjos

Esse Jesus Cristo homem recebeu todo poder e toda autoridade nos céus e na terra, não que Ele não tinha antes, mas agora como homem recebeu, foi ungido pelo Espírito Santo para apregoar e fazer milagres.

LEIA NA TRADUÇÃO MAIS ATUAL:

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. 

Isaías 7.14

Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel ( que significa DEUS CONOSCO

Isaías 9.6

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ.

João 20.28 

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e meu Deus!

( Declaração de Tomé diante de Jesus depois de ver os furos nas mãos ) e é claro que será negado que Judas estava a falar com Jesus e sim com Jeová, mas basta retornar no contexto, versículo 25, estavam a falar de Jesus, o Senhor,

Ou seja, o mesmo Senhor Jesus, é o mesmo Senhor de que estavam a falar, é o mesmo Senhor que Judas está declarando: Senhor meu e meu Deus. ( vs. 25 Diziam-lhe, pois os outros discípulos: Vimos o Senhor. ) Que Senhor eles viram?

O SENHOR JESUS, O MESMO SENHOR A SER DECLARADO POR JUDAS ou haveriam dois Senhores? Dois deuses? 

O mesmo termo usado por Deus diante de Moisés em Êxodo 3.13,14, é usado por Jesus em João 8.58 ( Eu sou ).

Por isso os judeus quiseram o apedrejar, era blasfêmia usar o nome de Deus, da mesma forma que disseram ser blasfêmia quando Jesus perdoa pecados em Mc 2, pois somente Deus tem o poder de perdoar pecados. 

Na primeira tradução do Hebraico para o Grego, que é conhecida como a Septuaginta, a expressão EU SOU, que está em Êxodo 3.14, foi traduzida para o grego EGO EIMI, que é a mesma palavra usada em João 8.58, quando Jesus disse: EU SOU. 

João 5:18

Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus. 

João 10.30

Eu o Pai somos um. ( O ÚNICO DEUS, O ÚNICO SALVADOR, O ÚNICO MEDIADOR, O ÚNICO DEUS FORTE, O ÚNICO PAI DA ETERNIDADE, O ÚNICO PRÍNCIPE DA PAZ, O ÚNICO EMANUEL, O ÚNICO DEUS CONOSCO )

ENTENDO ISSO, FAÇA ESSAS 4 PERGUNTAS AOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E VEJA SE ELES TERÃO ALGUMA RESPOSTA COERENTE! (Perguntas para as Testemunhas de Jeová)

Em 1.969 foi publicado um Livro na Torre de Vigia ( Antigo nome usado pelas Testemunhas de Jeová ) por nome Cumprir-se-á então o mistério de Deus, que na página 85 diz que do ano 33 pra cá, Deus não fala mais com o Israel Carnal ou natural, mas somente com o Israel espiritual.

Em 1.982 foi publicado um livro por nome: Poderá viver para sempre no paraíso na terra, na página 126, que o Israel espiritual são os 144 mil pertencentes a Torre de Vigia ou Testemunhas de Jeová, que é a congregação que tem vida eterna no céu. E nisso inclui o corpo governante, que é composto por 13 pessoas que comandam a religião.

PERGUNTA NÚMERO 1: PORQUE O NOME TESTEMUNHAS DE JEOVÁ?

A resposta talvez seja Isaías 43.10: Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi, para que o saibas, e me creais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

PERGUNTA NÚMERO 2: DEUS FALAVA COM O ISRAEL NATURAL OU O ISRAEL ESPIRITUAL?

Segunda o cálculo dos anos, está antes do ano 33, e que por sinal, muitos anos antes, baseado no livro então a resposta só pode ser Israel carnal.

PERGUNTA NÚMERO 3: HOJE JEOVÁ FALA COM QUAL ISRAEL?

Segundo o vosso livro, o Israel espiritual.

PERGUNTA NÚMERO 4: VOCÊ É TESTEMUNHA DE JEOVÁ E PERTENCE A QUAL ISRAEL? A NATURAL OU ESPIRITUAL?

A natural não tem como, impossível, quantos anos você teria? Impossível.

Você pertence ao Israel espiritual? Que é o único Israel que Deus fala? Se sim? Então faz parte dos 144 mil ( a congregação que tem vida eterna espiritual? )

É o que está no livro de vocês. Se sim…. como isso? Sendo que se fizermos as contas já passou a muito tempo de 144 mil pessoas que pertence a essa religião? 

Você não está incluído no Israel espiritual então? Deus então não fala mais com você? Ou você prega uma congregação que você não faz parte? Bem confuso.

Preciso de uma resposta sobre isso, essas são Perguntas para as Testemunhas de Jeová.

Pr Vagner Lisboa

 

Post: Perguntas para as Testemunhas de Jeová

Tags: testemunhas de jeová, perguntas para as testemunhas de jeová, coisas que testemunhas de jeová não respondem

Post Semelhante: https://pastorvagnerlisboa.com.br/coisas-ditas-pelos-crentes/

Tags: | | |

Sobre o Autor

Pr Vagner Lisboa
Pr Vagner Lisboa

Pastor Vagner Lisboa, professor de Teologia Bíblica e conteúdos de pregação, é casado com Patricia Lisboa, pai de Isabela Lisboa e Lucas Lisboa, mora atualmente em Portugal e é fundador do Instituto de Inteligência Bíblica em Portugal

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *