fbpx

A quanto tempo você não celebra?

Vamos iniciar com uma pergunta: A quanto tempo você não celebra? Você sabia que está perdendo muito em não celebrar as pequenas coisas que acontecem na tua vida? Aproveite este artigo para refletir no que pode acontecer na tua vida se você entender a importância da Celebração.

A QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO CELEBRA?

Esta correria do dia à dia, o stress e muitos outros problemas tem nos afetado muito quando o assunto é celebração. Pois a gente está sempre lutando por um objetivo, mas enquanto focamos apenas esses objetivos, a gente deixa passar as pequenas vitórias que temos no dia à dia.

Sendo assim, celebrar é algo que está em falta na nossa vida, porque estamos sempre aguardando os grandes acontecimentos, as grandes vitórias, o grande sucesso.

A gente pensa que a celebração só pode acontecer quando conquistamos a casa que tanto sonhamos, o carro que tanto queremos ou o emprego que tanto desejamos, mas todos os dias temos pequenas conquistas, pequenas vitórias e assim vamos deixando a celebração sempre para o futuro.

NÃO CELEBRAR PODE NOS GERAR ANSIEDADE

Você está lendo o artigo: A quanto tempo você não celebra?

Eu comecei a observar que quando a gente guarda a celebração apenas para as coisas que só vão acontecer no futuro, a ansiedade pela celebração se torna maior em relação as coisas que desejamos conquistar. Ou seja, a ansiedade aumenta drasticamente.

Como por exemplo, você sonha com a casa própria, mas não celebra o aluguel que está conseguindo pagar e ter um lugar pra morar. Ou quem sabe, o teu grande sonho é se tornar um referencial na liderança, mas se esquece de celebrar o aprendizado que antecede a liderança.

Talvez você sonha em ganhar aquele grande salário, mas não está celebrando o fato de hoje, você ter um emprego que muitos outros não tem e a gente vai vivendo sempre pelo amanhã, sem celebrar as pequenas vitória que temos todos os dias.

O QUE A CELEBRAÇÃO GERA NA NOSSA VIDA? A quanto tempo você não celebra?

Celebrar nos faz mais criativos, mais produtivos, é um momento que paramos para virar a página, dizendo, venci essa etapa, estou no caminho certo. Foi mais uma conquista que ontem eu não tinha, assim, criamos um clima de festa, de mudanças e reforçamos as metas.

Quando nós celebramos qualquer coisa, a gente descarrega o stress, tira das costas um fardo, relembramos os erros e os acertos, ainda mais quando nos reunimos com as pessoas que amamos, é importante na vida termos momentos de celebração, respirar e louvar a Deus pelas pequenas vitórias.

Caso a gente não celebre, sempre estaremos em um sentimento de que ainda não conseguimos nada, que estamos longe dos objetivos. Haverá sempre um peso de ainda estar tentando, que ainda falta muito e isso pode ser um perigo para os teus objetivos.

É PRECISO VIRAR A PÁGINA

Virar a página é partir para uma próxima etapa, fazer uma análise do que faltou, do que foi excesso, assim, vamos criando novos caminhos, entendendo os novos desafios, fazendo bem aos que nos rodeiam, porque eles sempre terão um motivo a mais para nos apoiar.

Toda vez que você citar qualquer objetivo, todos se sentirão motivados a estar junto, porque sabem que qualquer passo a mais será motivo de festa. Ao contrário daquelas pessoas que estão sempre se queixando, desanimados, dizendo que ainda falta muito, que está dando tudo errado.

Você celebrou pelo dia hoje? Por ter acordado? Por estar respirando? Ou já levantou preocupado com o que vai fazer, com o amanhã que ainda não chegou, como você tem vivido? Você celebra quando teu filho chega da escola? Você faz festa quando encontra alguém que você ama?

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A CELEBRAÇÃO? A quanto tempo você não celebra?

Na maioria dos textos que lemos sobre a celebração, em nenhum texto nos ensina a celebrar apenas quando conquistarmos os grandes objetivos, ou só quando chegandos onde tanto queremos, mas o incentivo é: Celebre! Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. (Salmos 100.1A)

No mesmo texto a Bíblia continua dizendo: Porque o Senhor é bom, e eterna, a sua misericórdia… Ou seja, não importa se ainda não conquistamos o sucesso, se ainda não conquistamos a casa dos sonhos, se ainda não abrimos a própria empresa, seja lá qual for o teu sonho, celebre!

Todos os dias teremos motivos para celebrar, celebre a primeira etapa do teu projeto, celebre o primeiro passo do teu filho, celebre a tua matrícula em algum curso, celebre o carro usado, celebre!

Fazendo isso, todos os dias você estará recebendo uma dose de ânimo para as próximas etapas, a página estará sempre virando, você nunca estará com o sentimento que está parado, que está regredindo, a celebração vai te empurrar pra frente e para cada vez mais longe. Celebre!

A CELEBRAÇÃO VAI TE MOTIVAR AOS TEUS OBJETIVOS

Você está lendo o artigo: A quanto tempo você não celebra?

Muitas pessoas perdem a motivação por não celebrar, estão sempre cansadas e ansiosas pelo amanhã, aprisionadas à rotina e ao stress, deixando passar desapercebido os pequenos detalhes, pequenas coisas que deram certo, pequenas vitórias que foram tão importantes quanto as grandes.

Ningém consegue viver grandes vitórias sem as pequenas vitórias, você lembra do que Jesus falou a respeito do bom servo fiel? E qual é o efeito da fidelidade diante das pequenas coisas?

“Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco fostes fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.

Muitas pessoas sonham com grandes coisas, mas nunca estão cuidando e zelando das pequenas coisas, que já conquistaram, Deus nos observa em todos os detalhes, Ele saberá o quanto merecemos o grande sucesso diante das pequenas vitórias e pequenas conquistas.

Pessoas que não celebram as pequenas coisas, estarão sempre cansadas e com o sentimento de insatisfação, com frustração, de ainda não ter chegado onde tanto quer ou de não ter conquistado ainda o que tanto deseja, por isso, é tempo de celebrar.

CONCLUSÃO

Reúna a tua família, celebre o momento, lembre-se de uma pequena vitória que o Senhor te deu hoje, de alguma notícia que chegou, caso algo ruim tenha acontecido, interprete isso de forma diferente, celebre a vida, celebre Deus, celebre a tua salvação, celebre tua família, sempre haverá algum motivo para celebrar, virar a página e continuar seguindo o propósito que Deus tem para a tua vida.

Quando você começar a celebrar mais, a tua mente se tornará mais frutífera e mais produtiva, novos planos, novas idéias o Senhor te dará, a capacidade que você tanto busca para os teus objetivos, vão estar sempre disponíveis nas próximas páginas da tua história, mas para ela virar, celebre!

Deus te abençoe!

Vagner Lisboa

POST: A QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO CELEBRA?

TAGS: Celebrai ao Senhor, A quanto tempo você não celebra?, Virando a página da vida, A importância da Celebração, Porque você precisa celebrar

POST SEMELHANTE: https://pastorvagnerlisboa.com.br/como-evitar-o-sofrimento-inteligencia-espiritual/

Youtube: CONHEÇA O MEU CANAL AQUI!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Pr Vagner Lisboa
Pr Vagner Lisboa

Pastor Vagner Lisboa, professor de Teologia Bíblica e conteúdos de pregação, é casado com Patricia Lisboa, pai de Isabela Lisboa e Lucas Lisboa, mora atualmente em Portugal e é fundador do Instituto de Inteligência Bíblica em Portugal

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *